ATERROS SANITÁRIOS

Início | Aterros Sanitários

O que é?

Aterros sanitários são usados ​​para armazenar resíduos sólidos que o homem descarta. O monitoramento deste local é extremamente importante para que não haja riscos de contaminação do solo, da água e do ar.

Os aterros sanitários devem ter sistema de drenagem do chorume e do biogás do processo de decomposição da matéria orgânica. A drenagem do lixiviado e do biogás é realizada por meio de uma rede de drenos verticais interligados a drenos horizontais, construídos na base do aterro sanitário e, progressivamente, ao longo de seu funcionamento, até o fim de sua vida útil.

A drenagem do lixiviado e do biogás é realizada por meio de uma rede de drenos verticais interligados a drenos horizontais, construídos na base do aterro sanitário e, progressivamente, ao longo de seu funcionamento, até o fim de sua vida útil. A implantação deste sistema garante a coleta e condução do líquido resultante da percolação - com o objetivo de reduzir as pressões internas no maciço, oriundas da geração de biogás -, bem como direcionar o efluente lixiviado para o local adequado de tratamento.

A Tigre ADS fabrica soluções em PEAD (Polietileno de Alta Densidade, PEAD) que integram os sistemas de drenagem de aterros sanitários e garantem maior eficiência na condução dos fluidos, evitando que entrem em contato com o solo.

Produtos relacionados

Produtos viáveis ​​para uso neste tipo de aplicação são DrenPro Infra, DrenPro HD, DrenPro One, Unidades de Qualidade da Água (UCA), Câmaras em formato de HDPE, entre outros.

DRENPRO

DrenPro Infra e DrenPro HD

Rolar para cima