fbpx

Tigre-ADS está presente na obra do maior condomínio horizontal do Distrito Federal

O uso de tubos de PEAD da Tigre-ADS trouxe economias significativas ao projeto de drenagem.

Distrito Federal – Os tubos corrugados de PEAD da Tigre-ADS foram a solução utilizada para a implantação da rede de drenagem pluvial do maior condomínio horizontal do Distrito Federal. O Condomínio Alto do Boa Vista, localizado em Sobradinho, possui mais de 2.600 terrenos e espaço para, pelo menos, 10.000 habitantes.

Originalmente, o projeto de drenagem, elaborado em 2012, contemplava o uso das tradicionais manilhas de concreto. Mas, segundo o engenheiro do condomínio, Hugo Matsuoka, as vantagens técnicas e econômicas encontradas na utilização do tubo DrenPro® Tigre-ADS levaram à alteração do projeto.

“Ao conhecer essa tecnologia, mudamos o projeto para o tubo de PEAD. Apenas a alteração já trouxe economia de 7%. Mas as vantagens também se estenderam à instalação e ao desempenho do sistema. Além disso, é uma solução ecológica, pois o polietileno não contamina o solo”, explica o engenheiro.

Como o tubo de polietileno é leve e fácil de usar, sua instalação é, no mínimo, duas vezes mais rápida que a do concreto, exigindo menos mão de obra e menos maquinário. Em quesitos técnicos, a solução de PEAD mostra eficiência hidráulica e resistência ao peso superiores. As obras de drenagem e pavimentação do Condomínio Alto da Boa Vista foram iniciadas em 2014 e devem seguir por mais seis anos. Até fevereiro de 2017, 8km de rede de drenagem haviam sido implantados, restando outros 15 km para a conclusão total do projeto. A obra do condomínio do Alto da Boa Vista é o maior projeto de drenagem pluvial já realizado pela Tigre-ADS no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima
× Whatsapp de Vendas Available from 07:30 to 17:00