fbpx

ATERROS SANITÁRIOS

Início  | Aterros Sanitários

O que é?

Aterros sanitários são destinados ao armazenamento dos resíduos sólidos descartado pelo homem. O monitoramento desse local é de extrema importância para que não haja riscos de contaminação do solo, da água e do ar.

Os aterros sanitários devem dispor de um sistema de drenagem de chorume e biogás, provenientes do processo de decomposição da matéria orgânica. A implementação de um sistema de drenagem pluvial tem como objetivo impedir o contato entre o lixo e a água da chuva, contribuindo para o controle de contaminações.

A drenagem de chorume e biogás é realizada por uma rede de drenos verticais interligados a drenos horizontais construídos na base do aterro sanitário e progressivamente ao longo de sua operação, até o término da vida útil. A implantação desse sistema garante a coleta e a condução do líquido percolado, objetivando a redução das pressões internas no maciço provenientes da geração do biogás, bem como encaminhar o efluente de chorume para o local de tratamento devido.

A Tigre ADS fabrica soluções em PEAD que compõem os sistemas de drenagem dos aterros sanitários e garantem maior eficiência na condução dos fluidos, impedindo que entrem em contato com o solo.

Produtos Relacionados

DRENPRO

DrenPro

Tigre-ADS, todos os direitos reservados
Criado e Hospedado por Hostnet Internet

Rolar para cima
× Whatsapp de Vendas Available from 07:30 to 17:00