PEAD

Compartilhe

PEAD - Polietileno de Alta Densidade

O Polietileno de Alta Densidade (PEAD) é quimicamente inerte e capaz de suportar temperaturas de até 60°C.

Devido à sua durabilidade é consumido em grande escala para a fabricação de produtos como garrafas de leite, reservatórios de combustível para automóveis, brinquedos, eletrodomésticos, entre outros itens que necessitam de resistência físico-química, como embalagens de detergentes, cloros e ácidos.

O uso do PEAD para a confecção de tubos para saneamento e drenagem começou em 1950 e, desde então, tem despertado o interesse dos profissionais da construção civil e engenharia devido seu alto desempenho, sendo uma excelente alternativa aos materiais tradicionais.

Tigre-ADS conta com tecnologia avançada na fabricação de tubos de PEAD de grandes diâmetros.

Sua aplicação permite economias significativas nas obras, além de três vezes mais vida útil quando comparado a soluções convencionais como o concreto e facilidade de instalação que possibilita diminuir pela metade o tempo programado de uma obra. Com design exclusivo no mercado, os tubos da Tigre-ADS têm vida útil de até 75 anos. Podem ser utilizados em aplicações que necessitem de grandes alturas de recobrimento, possuem uma grande resistência à abrasão e, devido ao sistema ponta/bolsa, permitem desvios de até 2% sem intervenção estrutural.

  • Alta rigidez estrutural capaz de suportar cargas externas
  • Vedação 100% eficiente
  • Maior eficiência hidráulica
  • Facilidade de instalação que permite menor esforço de mão de obra e maquinário
  • 30x mais leves que o concreto